Seguidores

quinta-feira, abril 26, 2007

Previsão Meteorológica até 04 de Maio - Água, Frio e algum vento, com Sol entre nuvens para o fim!


Um grande bem haja a todos os interessados!

Quando muitos de vós já pensavam guardar os casacos, eis que aí vem uma situação de continuação da instabilidade, mas desta vez com uma descida das temperaturas, acompanhada por um vento moderado que será desconcertante.
Como já vos havia indicado na semana anterior, o Jet stream está mais a Sul e com força, potenciando assim a passagens de depressões ou o deslocamento das mesmas para SE das latitudes 50º.
No seguimento do acima mencionado, poderá formar-se um vasto núcleo depressionário(com a formação de uma depressão secundária) que vai desde Escandinávia e a segunda sobre o SW da Europa, neste caso nós e até com Neve para as Montanhas como Gerês e serra da Estrela. Todavia espero que após o fim da 1ª semana de Maio a Primaver(ão)seja uma forte possibilidade e desculpem os mais assertivos por este trocadilho.

Mais uma vez relembro que a minha previsão para esta Primavera era de fresca e antagónica, parecendo as previsões de crescimento do Banco de Portugal!

Chuva de Maio faz as novas ranhosas e as velhas Formosas;

Assim teremos:


Dia 27 – 6ª Feira

Períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de aguaceiros e Trovoadas no Interior do território para a tarde, em especial para o Nordeste transmontano e interior centro.
Temp. Mín. Temp. Máx. Temperatura (Território N ->S)
07 a 14ºC 17 a 22ºC
Vento Moderado de Leste

Dia 28 - Sábado

Céu pouco nublado, ou limpo em todo o território com a possibilidade de formação Nevoeiros Matinais a Sul do Tejo, contudo, poderá ficar temporariamente nublado por nuvens a Norte do Tejo do território para o fim do dia.
Temp. Mín. Temp. Máx. Temperatura (Território N ->S)
6 a 13ºC 12 a 19ºC
Vento Fraco NNW

Dia 29 - Domingo

Períodos de céu muito nublado e e a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva, que poderá ser moderada no Minho e Douro Litoral,a partir do meio da tarde, assim como possibilidade de Trovoadas em todo o território e queda de neve acima dos 1200m.
Temp. Mín. Temp. Máx. Temperatura (Território N ->S)
10 a 15ºC 18 a 20ºC
Vento Fraco a Moderado de NW

Dia 30 – 2ª Feira

Períodos de céu muito nublado e e a possibilidade de ocorrência de aguaceiros, principalmente no Minho e Douro Litoral, até fim da tarde, assim como possibilidade de queda de neve acima dos 1300m.
Temp. Mín. Temp. Máx. Temperatura (Território N ->S)
07 a 14ºC 12 a 19ºC
Vento Fraco a Moderado de SW

Dia 01 – 3ª Feira

Períodos de céu muito nublado e e a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva, Minho e Douro Litoral até início da manhã, passando a um regime de aguaceiros, assim como possibilidade de Trovoadas em especial a Norte do território e queda de neve acima dos 1200m.
Temp. Mín. Temp. Máx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 11ºC 11 a 19ºC
Vento moderado a forte de SW

Dia 02 – 4ª Feira

Períodos de céu muito nublado e e a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva, que poderá ser moderada a forte a no Minho e Douro Litoral até fim da manhã, passando a um regime de aguaceiros, assim como possibilidade de Trovoadas em todo o território e queda de neve acima dos 1200m.
Temp. Mín. Temp. Máx. Temperatura (Território N ->S)
4 a 10ºC 12 a 20ºC
Vento Moderado de SW

Dia 03 – 5ª Feira

Períodos de céu muito nublado em todo o território, com a possibilidade de aguaceiros até ao início da manhã no litoral Oeste, que principalmente a Norte do Mondego.
Temp. Mín. Temp. Máx. Temperatura (Território N ->S)
8 a 14ºC 16 a 23ºC
Vento Moderado de WNW

Dia 04 – 6ª feira

Períodos de céu pouco nublado em todo o território, com a possibilidade de formação neblinas ou nevoeiros matinais, que poderão ser persistentes ao longo do dia em todo o Litoral Oeste e locais abrigados.
Temp. Mín. Temp. Máx. Temperatura (Território N ->S)
10 a 15ºC 17 a 25ºC
Vento Calmo variável


Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá de verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo.

Melhores cumprimentos,
Mário Marques

2 comentários:

ludbrioa disse...

Olá
Coloquei um link do seu Blog para o meu Blog: GEROTEMPO ( http://gerotempo.blogspot.com/); queira informar-me se não concordar.
Com os melhores cumprimentos.
Ludbrioa

Mário Marques disse...

Boas,

Não há qualquer inconveniente em colocar o meu blog nos seus links Ludbrioa, desde que coloque no link o texto "Previsão Meteorológica Mário Marques", e a propósito tens um blog interessante, só gostaria de ter mais tempo para trabalhar o meu.

Aceda ao forum www.meteoiberia.com para falarmos melhor,

Cumprimentos MM