Seguidores

terça-feira, maio 27, 2008

Previsão Meteorológica até 01 de Junho 2008 - Instabilidade contínua, humidade e frescura e depois formosura!

video
SÓ PARA VEREM A INTENSIDADE DE CHUVA NO PASSADO INÍCIO DA NOITE DE 25.05.08

Até à próxima fase de Lua Nova (neste momento está ir para em Quarto Minguante 28/05), iremos assistir à continuação de alternância de padrão atmosférico, onde as diferenças Norte/ Sul serão de notar. Isto porque, a até 5ªfeira as regiões a Norte do sistema montanhoso Montejunto/Estrela irão ser ainda afectadas pela instabilidade de. Depois dessa altura, o Anticiclone dinâmico irá fluir para E, que existirão hipótese de sermos afectados por um fluxo de temperaturas amenas, á medida que nos aproximamos do Fim-de-Semana. A partir daqui, será interessante analisar já que existe a probabilidade de vir um período de estabilidade e um aumento gradual das temperaturas mas, isso será outra conversa.
Resumindo, estará chuva e humidade (mais nas regiões do Norte), até meados da semana mas, a partir dessa altura, espero uma sucessão de bons estados de tempo a partir de 5ªfeira, excepto no Sul do território até dia 31.

Mais em: http://meteoseringador.blogspot.com/
Ou no Fórum de Discussão: http://meteoiberia.com/forum/index.php
Brevemente lançarei a Previsão Verão Climático 2008, para assim planear melhor a férias e os seus afazeres!

“Quando Maio acha nado, deixa tudo espigado”

Assim iremos ter:

Dia 26 – 2ª Feira
Céu muito nublado com probabilidade de aguaceiros nas regiões a Norte mas, diminuindo de frequência a partir do fim da tarde, ao passo que, no restante território se prevê-se aguaceiros fracos para as regiões a Sul do Tejo.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
06 a 12ºC 12 a 20ºC
Vento fraco a moderado de WNW (20-30km/h)

Dia 27 – 3ª Feira
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de períodos de aguaceiros, em especial nas regiões do Norte, até ao fim da manhã. Espera-se ainda, uma subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
07 a 12ºC 11 a 22ºC
Vento moderado a Noroeste (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas)


Dia 28 – 4ª Feira
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de períodos de chuva/aguaceiros nas regiões a Norte do Tejo a partir da manhã, intensificando-se para a noite, ao passo, que nas restantes regiões existirão aguaceiros fracos e dispersos.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
08 a 15ºC 13 a 22ºC
Vento fraco de WNW (<20km/h, soprando moderado a forte à noite 30-40km/h)

Dia 29 – 5ª Feira
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de períodos de chuva, passando a aguaceiros nas regiões do Norte a partir da madrugada.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
08 a 15ºC 15 a 21ºC
Vento moderado de Oeste (30 a 40km/h)

Dia 30 – 6ª feira
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros até fim da manhã, nas regiões a Norte do Tejo, onde poderão ser mais intensos, ao passo que, nas restantes regiões espero mais nebulosidade do que aguaceiros, que serão fracos. Espera-se ainda, um ligeiro aumento das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
10 a 14ºC 14 a 23ºC
Vento moderado de WNW (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas para a noite)

Dia 31 – Sábado
Períodos de céu muito nublado a Sul do cabo Carvoeiro, até ao fim da manhã, que podem ser permanentes , esperando-se depois boas abertas para a noite. Quanto ás restantes regiões, prevê-se unicamente nebulosidade e ainda, uma ligeira subida das temperaturas, em especial das mínimas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
11 a 13ºC 15 a 24ºC
Vento fraco de WNW (<20km/h)

Dia 01 - Domingo
Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com probabilidade de formação de nevoeiros matinais durante a manhã, nas regiões do Litoral Oeste a Norte do Mondego, passando a boas abertas e/ou pouco nublado.
Espera-se ainda, Espera-se ainda, uma pequena subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
12 a 15ºC 16 a 25ºC
Vento moderado de Noroeste (20-30km/h, soprando moderado à noite para as terras altas)


Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2008

Sem comentários: