Seguidores

sexta-feira, abril 27, 2012

Estado do tempo até 06 de Maio 2012 - Aguaceiros, Granizo e Trovoadas, para depois algum Sol vir em terras encharcadas!



Caros Concidadãos,
Segue então o estado de tempo para próxima fase de Quarto Lua Cheia (neste momento está na fase de Quarto Crescente), onde espero a continuação da instabilidade, em especial a Norte do Tejo durante a próxima semana, no entanto após 04/05 de Maio espero alguma estabilidade e aumento das temperaturas.
Assim, no próximo período iremos assistir a uma continuação do padrão atmosférico, mas com um um alargamento da instabilidade, onde predominarão os aguaceiros, algumas trovoadas e por vezes queda de granizo.
De assinalar, altos e baixos na temperatura, algum vento e a queda de granizo com uma predominância da instabilidade, com frescura fora da época á mistura.

Resumindo, continuação dos aguaceiros, alguma frescura devido ao vento, mais numas regiões do que noutras e mais intensos nuns dias dos que noutros. Depois o regresso do Sol e alguma estabilidade que será de curta duração.
A próxima actualização a 03.05.2012!
Mais em: http://meteoseringador.blogspot.com/ Ou no
Fórum de Discussão: http://meteoiberia.com/forum/index.php : http://twitter.com/Meteoseringador ou http://twitter.com/

Bem haja,

“Em Maio lavra-se com a água pelo rego.”

Assim iremos ter:

Dia 28 – Sábado
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território com a probabilidade de aguaceiros mais frequentes até início da manhã no interior Norte e Centro, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
03 a 12ºC 12 a 18ºC Vento fraco de Sudeste (<20km/h)

Dia 29 – Domingo
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território com a probabilidade de aguaceiros, em especial a partir da tarde em especial no centro e Sul e no interior.
Temp. Mín. Temp. Máx. (Território N ->S)
02 a 12ºC 12 a 19ºC
Vento moderado de Sudeste (20-30km/h mas, soprando com rajadas até 45km/h, no Litoral Oeste)

Dia 30 – 2ª Feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território com a probabilidade de aguaceiros, em especial a partir da tarde e que poderão ser acompanhados por trovoada. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
01 a 11ºC 11 a 18ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas em regime Nortada no Litoral Oeste a partir da tarde)

Dia 01 – 3ª Feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território com a probabilidade de aguaceiros, em especial a partir da tarde e que poderão ser acompanhados por trovoada e ser de Granizo, em especial no interior Norte e Centro e que poderão ser de neve acima dos 1400m. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 10ºC 09 a 17ºC
Vento Moderado de Sudoeste (30 a 40 km\h, soprando com rajadas até 60 km/h e aumentando de intensidade para a noite no Litoral Oeste e Terras altas do norte e Centro)

Dia 02 – 4ª Feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território com a probabilidade de aguaceiros, em especial a partir da tarde e que poderão ser acompanhados por trovoada, em especial a Norte do Tejo, e que poderão ser de Granizo. Espera-se ainda a formação de nevoeiros nos locais abrigados e em especial no Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
03 a 12ºC 10 a 19ºC
Vento Moderado de Sudoeste (30 a 40 km\h, soprando com rajadas até 60 km/h no Litoral Oeste e Terras altas do Norte e Centro)

Dia 03 – 5ª Feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a ocorrência de aguaceiros acompanhados por trovoadas, em especial no interior Norte e Centro e que poderão ser de Granizo. Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 13ºC 12 a 19ºC
Vento Moderado de Sudoeste (30 a 40 km\h, soprando com rajadas até 60 km/h no Litoral Oeste e Terras altas do Norte e Centro)

Dia 04 – 6ª feira Prevê-se de um modo em geral períodos de céu muito nublado em todo o território e a probabilidade de aguaceiros, por vezes acompanhados por trovoada, em especial no interior Norte e Centro e que poderão ser de Granizo. Espera-se ainda uma subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
03 a 10ºC 11 a 20ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas no Litoral Oeste e Terras Altas a Norte do Tejo até aos 40-50/km)

Dia 05 – Sábado
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território. No entanto a partir da tarde poderá ficar temporariamente muito nublado. Espera-se ainda uma subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 11ºC 12 a 22ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 50km nas terras altas)

Dia 06 - Domingo
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu pouco nublado em todo o território, embora permaneça temporariamente muito nublado durante a tarde, Espera-se ainda uma subida das temperaturas e a formação de nevoeiros nos locais abrigados.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
06 a 12ºC 14 a 23ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30 km\h, soprando com rajadas até 60km nas terras altas)


Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.
Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques Copyright © Meteoiberia 2007-2012
video

Sem comentários: